‘Tempo de ser’: A campanha para aumentar a confiança e reativar o turismo
“Tempo de Ser” é a nova campanha do Turismo de Portugal direcionada ao mercado internacional e também ao mercado interno, com o objetivo de estimular a procura e manter Portugal como o destino preferido dos turistas.
A campanha faz parte do plano “Reativar o Turismo. Construir o Futuro” e concentra-se nos mercados que estão abertos para viagens turísticas e oferecem boas oportunidades para alcançar os objetivos de crescimento do turismo em valor, conforme explicado pelo Turismo de Portugal em comunicado.
Inicialmente, a campanha focaliza nos mercados próximos, como o mercado interno e os mercados europeus (Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Países Baixos), e posteriormente se expandirá para os mercados intercontinentais, como os Estados Unidos, Canadá, entre outros, dependendo das condições externas.
Após a mensagem de esperança que o Turismo de Portugal transmitiu no início do confinamento, a instituição agora transmite uma mensagem de confiança no reinício da atividade turística.
A campanha é composta por cinco filmes, cada um com um único plano, reforçando a intimidade com o destino e evocando o desejo de experimentar e visitar Portugal. Os filmes destacam alguns dos produtos turísticos com maior potencial de valorização.